Serra do Caparaó

Pico da Bandeira por Marcel Vasconcellos

Na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais encontra-se o Parque Nacional do Caparaó, conhecido nacionalmente por possuir o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira (2890m). O Parque, com 33000 mil hectares, possui diversos atrativos como cachoeiras, vales e outros maciços, como o Calçado e Cristal. O Parque é bem estruturado e recebe cerca de quarenta mil turistas por ano, sendo uma das Unidades de Conservação mais visitadas do país e conseguindo manter um ambiente de primeira importância para a prática ecoturística. O Parque é uma das faces dessa imensa e rica serra, que possui oferta de vivências rurais e esotéricas, aliados ao montanhismo, cicloturismo, e principalmente, muitas águas geladas e cristalinas em suas centenas de cachoeiras.
Em toda a serra a abundância e qualidade da água impressionam. Imensos e cristalinos poços, cachoeiras escondidas freqüentadas por macacos Muriquis muita água. Os levantamentos de atrativos naturais apontam para mais de duzentas cachoeiras na serra – todas com águas geladas, uma boa pedida é caminhar até elas. Boas dicas são as trilhas na mata atlântica, visitas a fazendas produtoras de ótimo café orgânico e passeios pelos conjuntos de cachoeiras, tudo isso em contato com a hospitalidade natural dos moradores, que, contam histórias da região, que envolvem lendas intercaladas com misticismo e realidades do dia a dia do meio rural.
O turista que quiser aproveitar ao máximo as riquezas naturais da Serra do Caparaó pode passar com tranqüilidade quinze dias na serra, intercalando vivências rurais, como plantar, colher e beber café orgânico, ajudar na produção de queijo e realizar atividades de aventura e ecoturismo singulares. A prática do montanhismo na Serra do Caparaó é uma oportunidade única de caminhar e vivenciar trilhas que levam a três dos mais altos picos do Brasil, conhecido como roteiro três cumes, se avista toda a região de diversos ângulos e altitudes.
Pelo mundo novo encontramos vivências rurais, esperamos felizes pelas águas que chiam, e com a permissão da Pedra Menina, andamos na mata pela noite, de pés livres. No entardecer nos esquentamos, na madrugada fria, vemos o sol nascer imenso do alto do Pico da Bandeira.
Anúncios

Sobre destinolivre

A DESTINO LIVRE é uma empresa especializada em elaboração de roteiros personalizáveis. Nossos clientes citam seus desejos de viagens e elaboramos seus roteiros de maneira compartilhada, proporcionando liberdade com segurança e qualidade. A Destino Livre possui experiência no auxílio a realizações de expedições, geoprocessamento de diversas trilhas para cicloturismo e caminhadas, informações preliminares e serviços de condução e alimentação. A empresa, que, visando atender aos desejos de seus clientes, realiza viagens programadas, focando as práticas do turismo de observação, ecoturismo, cultural, rural e de aventura. Nessa área de atuação preparamos um calendário, variando entre aulas campais de fotografia, travessia de serras, vivências rurais e culturais.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s