1 ano de Caminhada da Lua Cheia

“Andarilhar” pelas estradas, serras e trilhas de Casa Branca durante uma noite de lua é nossa periódica e prazerosa rotina mensal, há um ano; às vezes mencionam os terceiros de uma vida meramente urbana: por que andam? Para que e onde caminha esse povo? O que buscam estes loucos ao saírem numa noite fria para simplesmente andar a pé no meio do mato com esses cheiros e barulhos noturnos?
A nossa motivação, é surpreendentemente, a inerente condição humana de sermos fragmentos de natureza e tentarmos a todo custo retomar esse perdido instinto de ser supino de autêntico em Ser Humano e senão dessa maneira, deixando-nos seduzirmos pelo encanto contemplativo de um belo, magnífico e curioso satélite. Como que diluíssemos nessa observação contemplativa e quiçá, esvaíssemos do mundo quotidiano.
Comemorar é de fato muito bom, estar sempre a fazer novos melhores amigos é ótimo e melhor ainda… seria, caminharmos juntos no 1º aniversário da Caminhada de Lua Cheia.
Benício Gusmão

Saída de Van do Verde Folhas, a caminhada se dará no alto da Serra do Rola Moça até Casa Branca – MG. Terá início no Mirante Morro dos Veados seguindo em direção ao vilarejo pela crista da serra, curtindo um belo visual da lua cheia e a cidade de Belo Horizonte.
Ao chegarmos no Verde Folhas comemoraremos com uma tradicional Festa Junina, com venda de comidas típicas ( tropeiro, caldos de feijão e mandioca, pé de moleque, broa de fubá, cerveja, quentão e refrigerante) show da banda Carter.

Anúncios

Sobre destinolivre

A DESTINO LIVRE é uma empresa especializada em elaboração de roteiros personalizáveis. Nossos clientes citam seus desejos de viagens e elaboramos seus roteiros de maneira compartilhada, proporcionando liberdade com segurança e qualidade. A Destino Livre possui experiência no auxílio a realizações de expedições, geoprocessamento de diversas trilhas para cicloturismo e caminhadas, informações preliminares e serviços de condução e alimentação. A empresa, que, visando atender aos desejos de seus clientes, realiza viagens programadas, focando as práticas do turismo de observação, ecoturismo, cultural, rural e de aventura. Nessa área de atuação preparamos um calendário, variando entre aulas campais de fotografia, travessia de serras, vivências rurais e culturais.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s