Brasil vai aproveitar Copa para promover festa junina entre turistas

festa-juninaO Brasil aproveitará a Copa do Mundo de 2014 para promover as “festas juninas”, praticamente desconhecidas no exterior.
A ideia é que a coincidência das datas da Copa, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho, e das principais festas juninas, que começam em 7 de junho e vão até 7 de julho, sirva para que os estrangeiros que venha ver o futebol possa conhecer também essa tradição.
“Queremos que o Brasil também seja conhecido como o país do ‘arraiá'”, afirmou o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flavio Dino.
A Embratur fará uma campanha promocional para que os turistas cheguem ao Brasil com pacotes que incluam, entre uma partida e outra, a ida a uma das cidades que organizam as festas juninas mais populares do país.
A Embratur pretende reunir as autoridades das cidades que organizam as maiores festas juninas para preparar o material das campanhas promocionais que serão feitas no exterior.
Para a reunião foram convidados representantes dos nove estados do Nordeste, assim como de Tocantins, Roraima e Amazonas que têm festa juninas “fortemente ligadas à cultura popular”.
Campina Grande, na Paraíba, disputa com Caruaru, em Pernambuco, o título de cidade organizadora da maior festa junina do Brasil.
A festa em Campina Grande é realizada em um imenso parque temático construído especialmente para o evento e atrai mais de um milhão de pessoas em 30 dias de atrações, incluindo cantores populares e grupos musicais.
As festas de Caruaru reúnem a cada ano cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/

Sobre destinolivre

A DESTINO LIVRE é uma empresa especializada em elaboração de roteiros personalizáveis. Nossos clientes citam seus desejos de viagens e elaboramos seus roteiros de maneira compartilhada, proporcionando liberdade com segurança e qualidade. A Destino Livre possui experiência no auxílio a realizações de expedições, geoprocessamento de diversas trilhas para cicloturismo e caminhadas, informações preliminares e serviços de condução e alimentação. A empresa, que, visando atender aos desejos de seus clientes, realiza viagens programadas, focando as práticas do turismo de observação, ecoturismo, cultural, rural e de aventura. Nessa área de atuação preparamos um calendário, variando entre aulas campais de fotografia, travessia de serras, vivências rurais e culturais.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.