Travessia Serra Ouro Fino

ourofino33

Uma linda e difícil caminhada pela crista da serra mais bonita da região de Casa Branca, Brumadinho, Minas Gerais. Com muitas subidas, descidas e caminhos quase sumidos, ainda do tempo Brasil Colônia, a caminhada transforma-se em uma atividade de raciocínio e observação obrigatória. Até os acertamentos de locais de passagens, passamos dificuldades, até que conseguimos achar um caminho viável para a Travessia.

Presença da Serra do Espinhaço – Sem entrar na polêmica geológica onde inicia-se a Cordilheira do Brasil, acreditamos que se iniciar em Ouro Preto, a Serra Ouro Fino é um maciço que faz parte, devido à formação e sentidos de cortes das rochas.

ouro fino1

Informações da Caminhada:

Dia 26 de setembro, Sábado, às 14 horas nos encontraremos na Praça Central de Casa Branca. Subimos a serra em transporte incluso na atividade até o Mirante do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, onde iniciaremos a caminhada. Após umas cinco horas de intensa caminhada chegaremos em agradável restaurante onde será servido uma refeição.

Duração: 5 Horas

Nível: Difícil

Número de Vagas: 6

O que levar: 3 litros de água, lanterna, câmera fotográfica, boné e protetor solar.

Inclui: Transporte até o mirante no início, e no final da caminhada ao pé da serra, Condutor Especializado, Dicas de fotografia de Natureza ao final da tarde no alto da serra, lanche de trilha e Jantar.

Investimento: R$ 85,00

Reservas: (31) 9290-2792 wWhatsApp (Tim) –  9850-9033 (Vivo)

ourofino

Anúncios

Sobre destinolivre

A DESTINO LIVRE é uma empresa especializada em elaboração de roteiros personalizáveis. Nossos clientes citam seus desejos de viagens e elaboramos seus roteiros de maneira compartilhada, proporcionando liberdade com segurança e qualidade. A Destino Livre possui experiência no auxílio a realizações de expedições, geoprocessamento de diversas trilhas para cicloturismo e caminhadas, informações preliminares e serviços de condução e alimentação. A empresa, que, visando atender aos desejos de seus clientes, realiza viagens programadas, focando as práticas do turismo de observação, ecoturismo, cultural, rural e de aventura. Nessa área de atuação preparamos um calendário, variando entre aulas campais de fotografia, travessia de serras, vivências rurais e culturais.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s