Belo Horizonte

Panorâmica de BH - Fernando Piancastelli

Panorâmica de BH – Fernando Piancastelli

Antigo Curral Del Rei, a capital mineira foi planejada e construída em 1897 para duzentos mil habitantes. Hoje com seus dois milhões e quatrocentos mil habitantes é uma das maiores metrópoles do Brasil, ainda assim a cidade respira convívio e sentimento de “roça grande”. Com praças, parques e áreas arborizadas, BH – como é carinhosamente chamada – é referência para as mais oitocentos e cinquenta cidades Minas Gerais.

Igreja da Boa Viagem - Tati Arantes

Igreja da Boa Viagem – Tati Arantes

Economicamente desenvolvida, seu alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), lhe garantiu destaque entre as grandes cidades da América Latina. Conhecida como a capital dos butecos, BH respira cultura, música e arte, em todos os sentidos e intensidades.

Parques urbanos, como o Parque Municipal, reconhecido como pulmão da cidade, possuindo bosques em plena área central da cidade, propiciando o lazer e o entretenimento para todas as idades.

Mercado Central - Tati Arantes

Mercado Central – Tati Arantes

Na Serra do Curral, moldura natural da cidade temos o Parque das Mangabeiras, com trilhas e mirantes que desvendam ângulos variados, encantando os visitantes e garantido um panorama inesquecível de BH.

Vida cultural intensa, praças belíssimas, gastronomia diferenciada, população anfitriã reconhecida pela hospitalidade , qualificada rede de serviços para o turista, botecos acolhedores e boates sofisticadas.

Igreja São Francisco de Assis - Tati Arantes

Igreja São Francisco de Assis – Tati Arantes

Destaque para o Mercado Central, a Feira de Artesanato, os museus e conjuntos arquitetônicos e obras do mestre Niemeyer e, é claro, para o jeito mineiro de ser.

Seu entorno possui práticas de ecoturismo inesquecíveis e variadas, com parques e atrativos naturais de primeira grandeza.

Praça da Liberdade - Benício Gusmão

Praça da Liberdade – Benício Gusmão

Na saída para o Rio de Janeiro, o Parque do Rola-Moça, que garante o abastecimento de água de boa parte da cidade propicia ótimas caminhadas, desvendando caminhos históricos, que cruzam serras ao encontro de cachoeiras com ótimas possibilidades de banho e apreciação de fauna e flora possuindo paisagens variadas da metrópole e seu entorno.

Belo Horizonte - Auro Queiroz

Belo Horizonte – Auro Queiroz

Assim é a capital mineira, encravada nas serras, com opções intensas e ecléticas.

BH, cidade de luz, evolução, harmonia, criação… Sem definição, tem que estar.

Igreja da Pampulha e Mineirão - Fernando Piancastelli

Igreja da Pampulha e Mineirão – Fernando Piancastelli

Texto: Marcel Vasconcellos