Bonito

Gruta do Lago Azul - Fabiano Lucas

Gruta do Lago Azul – Fabiano Lucas

Quem anda pelas estradas da região de Bonito, Mato Grosso do Sul, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo. Os atrativos turísticos de Bonito são verdadeiras jóias da natureza!

Praia da Figueira

Praia da Figueira

Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma grande variedade de fauna e flora, perfeitos para se realizar uma flutuação ou mergulho com cilindro.

Em alguns deles são encontradas mais de quarenta espécies de peixes e inúmeras espécies de plantas compõe a paisagem subaquática.

Rio Sucuri

Rio Sucuri

Outros formam cachoeiras belíssimas, que pela grande quantidade de calcário dissolvido em suas águas e sua conseqüente deposição sobre rochas, troncos e folhas, conferem à cachoeira um aspecto muito peculiar e interessante.

Como se não bastasse toda a beleza dos rios na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária.

Rapel no buraco das Araras - Pete Oxford

Rapel no buraco das Araras – Pete Oxford

Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. Formações de espeleotemas como estalactites, cortinas, estalagmites e muitas outras, conferem a estes lugares o aspecto de verdadeiros santuários. Por este motivo, Bonito é um paraíso para os amantes de ecoturismo e aventura.

Parque das Cachoeiras

Parque das Cachoeiras

Bonito firmou-se no cenário nacional como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, não só por sua ecologia e beleza dos atrativos turísticos, mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios e lagos dentro de cavernas.

Estância Mimosa - Daniel De Granville

Estância Mimosa – Daniel De Granville

A rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos, como a Pousada Di Luna, o Hotel Bonsai, o Hotel Marruá, o Hotel Pousada Águas de Bonito, a entre outras opções.

Podem ser realizadas mais de 50 atividades. Os principais passeios de ecoturismo e aventura da região de Bonito são:

Flutuação Rio da Prata - André Seale

Flutuação Rio da Prata – André Seale

Rio da Prata, Rio Sucuri, Gruta do Lago Azul, Estância Mimosa, Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Passeio de Bote, Mergulho com cilindro, Arvorismo, Bóia-Cross, Praia da Figueira, Parque das Cachoeiras, entre outros.

Bote Karajá - Daniel De Granville

Bote Karajá – Daniel De Granville

O cuidado com a natureza e a consciência de preservação se reflete na atitude de todos os envolvidos com atividades turísticas em Bonito. Desde o acompanhamento obrigatório de Guias de Turismo, até a criação de RPPNs, execução de Planos de Manejo e Estudos de Impacto Ambiental, percebe-se o comprometimento de toda uma comunidade com a guarda e conservação dos atrativos turísticos, jóias do cerrado, que são verdadeiros tesouros para futuras gerações.

A proximidade com o Pantanal torna possível aos turistas estenderem sua viagem e conhecer outro destino de ecoturismo brasileiro.

Mergulho no Rio da Prata

Mergulho no Rio da Prata

Programe-se para visitar Bonito, venha flutuar, mergulhar, andar a cavalo, observar, e a cada dia viva uma nova emoção!

Dreyse Wendy
Fonte: Bonito Brazil

Anúncios